Money, money, money

Finalmente hoje conseguimos concluir a transferência do dinheiro para o Desjardins. Fizemos através do Citibank pois o marido tem uma conta corrente lá há algum tempo. Apesar da burocracia de documentação e assinaturas tudo foi rápido e prático. Conseguimos a cotação de 2,12 e pagamos uma taxa de 50 dólares.

Já temos local para ficar, todas nossas coisas estão vendidas, agora é terminar de arrumar as malas e embarcar!

Sabrine

 

 

Desjardins parte 3

Ontem recebemos a confirmação da abertura da nossa conta no Desjardins. Após enviar via e-mail o passaporte e a confirmação de residência permanente, nossa conta foi aberta. Foi tudo muito rápido e fácil.

Mais uma coisa que podemos riscar da nossa to do list.

Assim que fizermos alguma transferência volto no blog para contar como foi, taxas, cotação do dólar, etc.

Sabrine

 

Custo com a imigração

Quando iniciamos o processo em 2010 saberíamos que teríamos um gasto bem alto com a imigração, mas só quando termina e fazemos o levantamento é que realmente nos damos conta que sai caro.

Essa semana fiz um resumo de todos os gastos que tivemos e a conta vai longe.

Sugestão de propaganda para a Credicard: Sair do Brasil e poder morar num país onde se dorme tranquilamente, não tem preço.

Segue abaixo:

Custos Imigração para um casal de Porto Alegre Valor
Francês R$   14.713,00
Traduções R$         828,15
Consultoria preenchimento dos documentos provincial e envio R$         490,00
Pagamento taxa provincial $ 395,00 principal $ 152,00 cônjuge R$     1.056,62
Passagens RJ para entrevista ida e volta R$         682,08
Hospedagem R$         200,00
Fotos para etapa federal R$           40,00
Gastos com autenticação de documentos para federal R$         104,00
Custo envio federal via DHL R$         110,00
Pagamento taxa federal $ 550,00 R$     2.286,28
Consulta com médico do Consulado R$         500,00
Exames médicos (exame de sangue e raio-x) R$         464,00
Pagamento taxa visto residente permanente R$     1.970,00
Custo envio passaportes Sedex com AR R$           52,90
Passagens aéreas só de ida pela Copa Airlines R$     3.169,14
Seguro viagem 3 meses GTA Seguros R$         530,00
Diversos R$         500,00
Total R$   27.696,17

Desjardins parte 2

Estávamos meio tristes porque o Desjardins não havia feito contato conosco… Decidimos então preencher o formulário novamente… E não é que deu certo!!!! Fizemos no sábado e na segunda mesmo recebemos um e-mail informando os próximos passos…

Finalmente as coisas começam a funcionar, pelo menos em algum lugar estão trabalhando, porque aqui pelas terras brasileiras a única coisa que ouvimos falar é a Copa…

Bom já que não tem como assistir nenhum canal aberto porque o único assunto que existe no país é futebol… estamos ligados na rdi http://ici.radio-canada.ca/rdi/

Adoramos assistir e já ficar ligado no que está acontecendo em terras canadenses…

Image

Sabrine

Desjardins

Agora que os nossos vistos chegaram e estamos com as passagens compradas para 20/9 decidimos abrir nossa conta no Desjardins. Tudo pareceu super fácil e prático… preenchemos o formulário online e dizia que dentro que em 48 horas úteis entrariam em contato conosco…. E lá se foram 2 semanas e nenhum contato. Enviamos uma mensagem através do site informando o acontecido e lá se vai mais uma semana e nada de contato….

Aconteceu algo parecido com alguém? Uma vez na vida as coisas poderiam funcionar né??? rsrsrs

Sabrine

Venda de livros

Chegou o momento de nos desfazermos de tudo e começar a arrumar as malas.

Pensei em anunciar aqui nesse espaço de desabafos e depoimentos os livros de francês que não levaremos conosco.

Pode ser que interesse a alguém que esteja no início do processo e queira praticar / estudar francês.

Temos também alguns livros de inglês.

Segue abaixo relação. Posso enviar pelo correio, mas os preços abaixo não incluem frete.

– Le tour du monde em 80 jours – R$ 20,00

– Le Chavaliers D’émeraude – R$ 20,00 (novo)

– Brève histoire du Québec – R$ 20,00

– Mange prie amie – R$ 20,00 (novo)

– Français de Montreal – R$ 30,00 (novo) história imigrantes, lindas fotos de Montreal

– Petit Larousse, edição especial 2012 ilustrado – R$ 150,00 (novo)

– Le petit livre de liaisons – R$ 10,00 (novo)

– The photographer’s guide to Montreal & Quebec City – R$ 20,00 (novo)

– Common mistakes at Ielts Advanced – R$ 20,00 (novo)

– Barron’s student s first choice – R$ 20,00

– Cambridge Ielts – R$ 20,00 (novo)

Pedido de passaportes e a chegada dos nossos vistos

No dia 2/4 recebemos nosso pedido de passaportes, mas como estávamos viajando só foi possível enviá-los no dia 30/4. Enviamos pelo correio por Sedex 10 com AR. Como dia 1/5 foi feriado o correio entregou no dia 2/5, último dia do prazo de 30 dias.

Daí pensamos..bom agora só no final do mês para nossos passaportes voltarem com os vistos… Que nada… O Consulado está trabalhando a todo vapor. No dia 9/5 nosso e-cas mudou para decision made e ontem, 12/5 recebemos os passaportes com os nossos tão sonhados vistos.

Demora um pouco pra ficha cair… visto na mão, passagem comprada…e agora???

Agora é correr pra conseguir organizar, separar, vender, doar e o que mais for preciso pra partir definitivamente…

Muita felicidade e muita correria pela frente também.

Sabrine